Página inicial

 

Centro de Formação Agostinho da Silva.
Centro de Formação do SPLIU

 

 

   
   QUEM SOMOS

 

Um pouco da nossa História

O Centro de Formação “Agostinho da Silva” do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades – SPLIU, foi criado na segunda metade da década de 90.

Muitos foram aqueles que contribuíram para que o Centro de Formação Agostinho da Silva seja aquilo que é hoje, dos quais se destacam o Mestre Manuel Rolo Gonçalves ( Presidente da Direcção Nacional do SPLIU ), a Mestre Ana Veríssimo ( ex-Directora do Centro ), a Dra. Sónia Costa Neves ( ex-Coordenadora do Centro ), a Dra. Fátima Morais ( ex-Directora do Centro ) e o Dr. João Carlos Morais ( ex-Coordenador do Centro ).

O Centro de Formação Agostinho da Silva tem como objectivos satisfazer os anseios de quem deseja alcançar um melhor desempenho profissional.

Numa escola democrática, caracterizada pela heterogeneidade dos alunos e restantes agentes educativos, é de extraordinária importância reflectir sobre a prática pedagógica. Hoje a formação não é uma necessidade, é uma exigência.

Ser professor é um desafio o qual exige uma grande responsabilidade. Na sua função social de ensinar, o docente tem de estar preparado para a mudança porque sendo rápidas as transformações na sociedade também o seu reflexo se fará sentir na Escola, logo, os docentes vêem-se obrigados a fazer actualizações.

Assim sendo, a formação tem de visar o presente sem descurar o futuro. Formar é presente, e é o dia-a-dia da carreira dum Educador e Professor.

O Centro de Formação Agostinho da Silva tem novo Regulamento Interno, aprovado em 2003-07-22, nele constando os seus órgãos e respectivas funções. Os órgãos são:

  • Comissão Pedagógica;

  • Coordenador da Formação;

  • Director

  • Conselho de Acompanhamento da Gestão Administrativo-Financeira

A Comissão Pedagógica é constituída por 7 elementos: o Presidente da Direcção Nacional do SPLIU (Mestre Manuel Rolo Gonçalves), o Coordenador da Formação (Dr. Manuel Monteiro), o Director do Centro de Formação (Dr. José Luís Franco) e 3 elementos em representação dos vários níveis de ensino (Dra. Alexandra Garcia, Mestre Anselmo Vieira e Dr. Carlos Fonte).

O Centro de Formação Agostinho da Silva e a Direcção do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades espera sinceramente ir de encontro às necessidades de todos os Educadores e Professores para que o sucesso escolar dos nossos alunos seja uma realidade.
 

Sobre George Agostinho Baptista da Silva

 

[ Topo da página ]
 

 
 
© 1998-2017 - Centro de Formação Agostinho da Silva - SPLIU   |   Todos os direitos reservados

Webmaster - Óscar Martins